quarta-feira, 18 de março de 2009

O Retorno de Ronaldo, o fenômeno do recomeço


Essas ultimas semanas o futebol brasileiro, e por que não falar no futebol mundial, só falou de uma coisa: A volta de Ronaldo aos campos. E que volta diria eu, 3 jogos, 2 gols marcados... Realmente tem muito do que se falar. Mas não vim até aqui pra falar de Ronaldo, usei apenas como “merchan”, foi o que todos também pensavam quando ele foi pro Corinthians... é só merchandising .
O que muito me chamou atenção na volta de Ronaldo foi sua determinação, sua força de vontade, se empenho diante de muitas dificuldades para voltar aos gramados, seu recomeço. Muitos no lugar dele teriam desistido, mudado de profissão, abandonado um sonho... E você quantas vezes já desistiu? Quantas vezes mudou de opção no vestibular pro não ter conseguido entrar no curso de seus sonhos? Quantos sonhos já abandonou? E tudo isso porque na primeira dificuldade, na primeira pedra no caminho, você largou tudo...
Onde quero chegar... Quero chegar ao ponto de recomeçar... Quero olhar pra trás e voltar, recomeçar do zero se for possível, absorver tudo de bom e aprender com os erros, pra chegar ate o fim, ou ate um sonho...
Leitor pegue seu café, e pense num sonho que você desistiu na primeira tentativa, recomece, busque, seja forte pra encarar desafios e o melhor de tudo, sempre olhe pra trás e veja o caminho que você está deixando, caminhos que você construiu, estradas que alguém um dia vai precisar passar e você poderá dizer que o caminho você conhece.
Ronaldo tinha tudo pra desistir: dinheiro, fama, até o sonho de ser jogador de futebol ele já tinha conseguido, mas ele não desistiu, ele lutou contra o próprio corpo, contra varias pessoas que diziam que ele nunca mais voltaria aos gramados, mas ele recomeçou, e voltou a lutar e conquistar novamente seu espaço no futebol.
Então Leitor, recomece, não tenha vergonha de dizer: vou tentar novamente ou vou começar do zero. Afinal recomeçar faz parte da vida.

Dica do dia: http://blog.renatoramiro.com

Dicas, Dúvidas, Sugestões, Elogios, Criticas, Spam: contatograocafe@gmail.com

Ps1: O CQC voltou com todaaa!!
Ps2: Mais um ícone brasileiro encerra sua jornada, Deputado Clodovil Hernandes.
Ps3: Eles estavam certos, o clima está louco!!
Ps4: Compromisso, agora posts semanais...

Um comentário:

Efemérides da Vanessa disse...

Muito bom o texto!
eu nao gosto muito nao do gordo mas tenho que admitir que ele sabe dar a volta por cima.Nasceu com o feofó voltado para as estrelas ;)